Essa tecnologia de depilação a laser conta com o maior comprimento de onda do mercado, com 1064 nm. Isso quer dizer que ele possui uma alta capacidade de penetração na pele.
Diferentemente do que ocorre com a tecnologia de Alexandrite, por exemplo, o laser ND-YAG não é atraído pela melanina. A atração é feita pela hemoglobina. Por esse motivo, a tecnologia proporciona resultados eficazes também em peles negras.
O laser ND YAG é eficiente tanto em pelos grossos quanto finos e também pode ser feito em qualquer tonalidade de pele, das mais claras às mais escuras. Isso porque, diferente de outros tipos de laser, ele não tem tanta afinidade com a melanina, portanto não atinge as peles morenas e negras, que tem maior quantidade desse pigmento.
ASPETOS A TER EM CONTA
- As sessões só podem ser realizadas uma vez por mês;
- Os pêlos brancos, grisalhos e muito claros não são eliminados na totalidade (falta de pigmento);
- Não pode ser utilizado o processo em grávidas/ou em tempo de amamentação;
- Não pode ser utilizado o processo em doentes de oncologia (apenas após 5 anos de remissão);
- Atenuação de rugas e melhoria de cicatrizes;
- Não pode ser utilizado o processo em clientes com patologias crónicas (derivado ao uso de medicamentos diários que podem ser incompatíveis com algum comprimento de onda;
- Não poderá ser feito o procedimento caso o cliente esteja a fazer medicação de antibióticos na altura da sessão, deverá fazer o tratamento médico e após 1 semana poderá regressar;
- O número de sessões é variável em função ao tipo de pelo, variável também entre homem/mulher.
CUIDADOS
- Não fazer depilação a cera nas semanas que antecedem a sessão, nem durante o processo;
- Evitar a exposição solar entre 24/48h;
- Fazer a depilação com lâmina antes da sessão.